Oque é e onde devo usar o Flyer, Folheto, Filipeta ou Folder?

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011 Comments
Onde devo usar o Flyer, Folheto, Filipeta ou Folder?




 Onde esses serão distribuídos? Esta é a primeira coisa a se pensar.
A diferença da logística de distribuição interferirá no resultado exemplo:
o folder, folheto ou filipeta tem muito texto e imagens variadas, a distribuição em um semáforo 
(sinal), numa rua de alto fluxo de pedestres ou na entrada de alunos de uma escola 
não alcançará uma boa divulgação pois estes não terão tempo para lê-lo, então pensaremos 
“lerão em casa!”, você verá que isso não acontece de fato se o folheto não prendê-lo de imediato.
Para folhetos de muito texto a distribuição deve ser em residências e lugares onde as pessoas não
estão com pressa, e os folhetos de impacto com imagens e pouco texto poderão
ser utilizados em locais mais agitados, mas, deve-se observar o designer 
seu layout de leitura rápida e uniforme. 


FLYER/FOLHETO


  Folheto promocional , composto de uma folha só, sem dobras. Costuma-se usar uma folha A4 (20x30cm) e
dividí-la em dois ou quatro cortes iguais. Contém textos explicativos sobre o produto/serviço com maiores
detalhes. O Flyer ou Folheto clássico têm o formato de 10x15cm, sendo 4/4 (color frente e verso)
ou 4/1 (color frente e verso uma cor a preta) ou ainda os mais econômicos 1/1
(uma cor na frente e uma no verso)

FILIPETA

Mesma especificação do anterior, sendo a única diferença no seu formato, a filipeta é mais esticadinha,
como o nome sugere. Formato de 10x21cm . Bom para usar propaganda explicativa seriada (cardápios 
de pizzas e valores, dias de eventos e cantores que se apresentarão, cursos oferecidos pela escola e etc...).
FOLDER

O folder permite vários cortes criativos para chamar a atenção. Pode ser circular, retangular,
e com o uso de facas gráficas especiais, o mesmo poderá ter um formato de um cachorro, um perfume,
carro ou qualquer outra imagem com o adicional do modelo ainda utilizar uma ou mais dobras para
explicarmos tudo sobre o evento/produto/serviço.
Seu formato, como dos demais, fica dentro das dimensões 20x30cm. É o modelo mais utilizado
para atingir público alvo específico, pois suas características são ideais em conjunto com um designer
criativo e original. 

 

©Copyright 2011 John David | TNB